Neste trabalho ele segue seu instinto um tanto inusitado na escolha das canções, a maioria de autoria de Ted Nugent (???)... Mas também tem Queen, Metallica, AC/DC e a faixa título de Van Halen, e traz também cada canção com um cantor diferente. Vale muito a pena dar uma checada nesse último trabalho desse guitarrista fenomenal e que ama a música rock e a sua guitarra. Experimente e você verá!
Faixas do Álbum:
1. Runnin' With The Devil - (Stephen Pearcy do Ratt nos vocais) --- Van Halen
2. Seek & Destroy - (Chuck Billy do Testament nos vocais) --- Metallica
3. Wango Tango - (Stevie Rachelle do Tuff nos vocais) --- Ted Nugent
4. Just What The Doctor Ordered - (Kory Clarke do Warrior Soul nos vocais) --- Ted Nugent
5. Journey To The Center Of The Mind - (Phil Lewis do L.A. Guns nos vocais) --- Ted Nugent
6. Get Down, Make Love - (Glen Hughes nos vocais) --- Queen
7. Wang Dang - (Alex Mitchell do Circus Of Power mnos vocais) --- Ted Nugent
8. Free For All - (Jani Lane do Warrant nos vocais) --- Ted Nugent
9. Dog Eat Dog - (Jizzy Pearl do Love/Hate) --- Ted Nugent
10. It's A Long Way To The Top - (Lemmy do Motörhead nos vocais) --- AC/DC
11. Cry In Time - (Stephen Pearcy do Ratt nos vocais) --- Mickey Ratt
Mais um pouco de Jake E. Lee:
Jakey Lou Williams nasceu em 15 de fevereiro de 1957, em Norfolk, Virgínia. Ele era talentoso e criativo, mesmo como um adolescente. Na idade de cinco ele começou a ter aulas piano clássico na orientação de sua mãe e seu instrutor lhe disse que Jake se mostrou muito promissor em se tornar um pianista clássico. Mas, Jake tinha outras idéias!
Quando Jake tinha treze anos, seu interesse musical mudou para a guitarra ao invés do piano. Ele disse a seus pais que a música clássica era "para pessoas idosas" e "totalmente entediante para os jovens". Embora seu professor lhe tinha permitido a compor suas próprias músicas, e se aventurar dentro do jazz e pop, mas foi a guitarra que tinha totalmente captado sua atenção. Ele foi firme em suas lições de piano, por isso a sua mãe admitiu e encontrou um professor de guitarra para ele.
Após alguns mêses de aulas o professor disse a mãe de Jake que ele tinha ensinado tudo que ele sabia. Ele tinha começado a sua viagem para descobrir o sua primeira técnica de tocar guitarra.
Já com dezesseis, Jake montou uma banda que tocava no circuito de clubes navais. Durou apenas alguns meses. Na verdade, a técnica de Jake tinha ensombrado o vocalista da banda, dizendo que ele não tinha qualquer inclinação para tocar guitarra, então ele foi despedido.
Ele então formou sua própria banda e o grupo ensaiava na própria garagem da casa de Jake duas a três vezes por semana. A banda lutava para encontrar um bom vocalista, mas nunca o encontrava. Durante este tempo um estressante incidente ocorreu. Jake perdeu a sua irmã, Susan, que foi vítima de um motorista bêbado. Susan estava apenas quarteirões de distância de onde Jake estava abrindo seu primeiro show.
Pouco depois, Jake saiu de casa e foi para Los Angeles perseguir seu sonho, ele levou com ele um antigo AMP e sua guitarra Fender, o que tinha de mais importante e mais do que a própria vida. Ele se tornou conhecido entre uma grande quantidade de músicos locais que estavam à procura de sua "grande oportunidade", tal como ele. Ele alugou um apartamento pequeno (um quarto para ser exato), com um grupo de jovens músicos. Eles começaram a ensaiar juntos e nessa de tocar com essa turma, formou uma banda e a chamou de Mickey Ratt. Tocavam alguns shows pela cidade, mas Jake sentia que estavam ficando muito longe do que ele almeijava. Ele ingressou num outro grupo chamado Rough Cutt. Desta vez ele descobriu que novas portas se abriram para ele. Ele foi indicado por um antigo membro da banda de Ozzy Osbourne e foi convidado a enviar uma fita demo para Ozzy, que na mesma hora adorou e achou o guitarrista muito talentoso, embora desconhecido. Jake enviou a fita, como fizeram muitos outros guitarristas, para Ozzy, que estava na Inglaterra. Jake, não confiante de que ele seria selecionado, estava cavando outras oportunidades. Ele foi ouvido por Ronnie James Dio e conseguiu o emprego com o baixinho. Mas Jake logo se confrontou com um problema, Dio queria que ele baixasse a afinação de sua guitarra e insistiu para que ele fizesse mudanças no seu estilo. Jake considerou que isso ia abafar a sua criatividade. Então ele deixou o grupo citando "diferenças pessoais e profissionais". Mais uma vez ele estava em seu próprio país. Já tinha se passado quatro meses desde que ele enviou a demo tape para Ozzy. Ele ouviu rumores de que Ozzy tinha selecionado um músico, mas logo soube que era boato. Então, foi numa manhã muito cinza que Jake recebeu uma chamada telefônica perguntando se ele poderia ir no estúdio de Ozzy em Hollywood pessoalmente para uma audição já no dia seguinte! Jake, totalmente surpreso e despreparado, disse: "Claro!" e saiu para comprar um álbum de Ozzy Osbourne ("Blizzard de Ozz"). Ele tirou duas músicas, "Crazy Train" e "I Don't Know" para começar.
No dia seguinte, ele chegou a audição quase uma hora de atraso. Esta história é bem conhecida. Sua mãe descreve assim, "Exceto num contexto musical, Jake não tem conhecimento de tempo, ele estava sempre atrasado. Conhecê-lo é de esperar por ele!"
Mesmo assim, ele deve ter feito algo certo na audição. Ele alega que ele não estava nervoso, mesmo sob o escrutínio da Ozzy e ao olhar crítico de Sharon Osbourne (Manager/Esposa). Após a audição, Sharon abordou Jake, sorrindo, e perguntou se ele poderia estar na Inglaterra no dia seguinte. Jake respondeu afirmativamente e que foi o início de Jake E. Lee e uma parceria com Ozzy que durou quatro anos.
Esses anos trouxeram com eles esmagadora fama e bons tempos. No entanto, eles também incluíram muito contenda e luta. Depois de excursionar com Ozzy por um ano Jake voltou para sua cidade natal, San Diego, para tocar, como ele sempre tinha sonhado de fazer. Sua mãe e o pai estavam tão orgulhosos de ter seu filho retornado como um superstar guitarrista. Todos os desentendimentos e amargura desapareceram.
Jake tinha visitado o Japão com sua mãe, Shizu Williams, e sua irmã, Susan, quando tinha vinte anos. Nessa época Jake dizia para um tio que voltaria em breve ao Japão: "Eu voltarei como um famoso guitarrista rock e realizarei aqui no Japão um show!". Jake havia mantido essa promessa.
Um dos lugares favoritos de Jake no mundo é o da mãe-pátria, o Japão. Os fãs são mais do que entusiasmados com sua "Guitar Hero" e muitos fãs do seu e-mail é enviado do Japão. Jake, que se tornou um pouco mais "aberto" com entrevistas, percebeu que seus fãs estavam curiosos para saber tudo sobre ele. No entanto, sempre haverá uma mística sobre Jake, porque ele é diferente dos mais famosos músicos. Ele não é vaidoso, ele vive uma vida bastante simples, não obstante o seu interesse em consumir carros velozes e artes marciais. Ele refere-se muito pouco com a publicidade e notoriedade. Ele nunca pretendeu ser um "Don Juan", com as mulheres, um adorador do oculto, nem um usuário de drogas.
A turnê de Bark At The Moon provou-se foi muito esgotante, no entanto que depois dela Jake entrou em isolamento total e passou a maior parte do seu tempo em seu passatempo favorito, carros vintage, assistindo TV e relaxando na praia perto de sua casa. Ele também aproveitou para dormir zilhões de horas de sono que ele perdeu. Jake é uma "pessoa noturna" e ainda hoje desperta no período da tarde e vai para a cama quando o sol começa a subir.
Após a turnê de Bark At The Moon ele também deu um descanso muito necessário a sua guitarra, ele não a tocou por várias semanas. Em seguida, ele estava de volta ao estúdio. Jake assistia Ozzy na seleção dos novos membros da banda. Eles foram Phil Soussan e Randy Castillo (baixista e baterista). Eles começaram a compor e gravar músicas para o próximo álbum "The Ultimate Sin". Ozzy entrou na clínica Betty Ford para ajudar a livrar-se de um longo tempo dependência de drogas e álcool. Jake trabalhou constantemente em compondo doze novas músicas que ele mais tarde apresentou ao Ozzy. Metade dessas canções acabaram no álbum. "The Ultimate Sin" foi platina após várias semanas nas paradas de sucesso.
Aproveitaram para viajar e divulgar o disco, mas logo ficou desgastada a relação entre Jake e Ozzy. Ele estava triste ao final dos anos que ele tinha gasto com Ozzy Osbourne. Ele lia mais sobre o fim da sua associação à banda de Ozzy nas revistas de rock do que realmente discutido juntamente com Ozzy. E foi então que Jake deu no pé, sentindo que seu tempo seria melhor gasto planejando o futuro. Foi então que ele teve aidéia de formar sua própria banda.
Após um longo hiato, ele resolve receber demo-tape de músicos para poder selecionar os músicos para sua banda. As fitas apareceram de todo o lado. Muitos foram apresentados pelos músicos que estavam procurando por sua grande oportunidade.
Jake ficou muito entusiasmado com suas composições, e animado por idéias que ele vinha desenvolvendo, à espera do momento certo para a exposição. Foi muita sorte de encontrar Ray Gillen, um excelente cantor cujas ideias misturadas com as de Jake e selecionaram o baixista Greg Chaisson. Então nasceria o Badlands.
Cor favorita: "Todas as cores, depende do que é."
Pedra favorita: "Keith Richards e Ametista".
Música favorita: "Rock".
Guitarra favorita: "Jackson Stratocaster".
Esporte favorito: "Artes Marciais e musculação."
Comida favorita: "indiana, mexicana, quentes, alimentos picantes."
Animais favoritos de estimação: "Cães".
Feriado favorito: "Natal ... Adoro receber presentes surpresas."
Filmes favoritos: "filmes de terror e filmes de Artes Marciais".
Influência: Jimi Hendrix
Conselhos para músicos aspirantes: "Siga o seu coração, prática, prática, prática, obter abundância de exposição, e mais importante, o amor que você está fazendo!"
Link para baixar em comentários
Link to download on comments
Ссылка для скачивания на комментарии
Link para descargar en los comentarios
Link to download on comments
Ссылка для скачивания на комментарии
Link para descargar en los comentarios
3 comentários:
LINK: http://www.4shared.com/file/88227593/552f356d/jake_e_lee-runnin_with_the_devil_-__2008__-_aorbrazil.html
PASS: aorbrazil
moitas gracias polo link.animo co blog.moita sorte
gracias por este! y felicitaciones por el blog amigo!!!!
Postar um comentário