segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Asia - Phoenix (2008) (AOR/Melodic Rock)

Formado no início da era da MTV, a Asia foi o primeiro supergrupo da década de 1980, com membros remanescentes do Yes, Emerson Lake & Palmer, King Crimson e The Buggles. Vídeos feitos para a banda dois primeiros álbuns, Asia e Alpha, foram grampos da programação inicial do histórico canal de música.

ASIA, em 2006, os quatro membros originais se reuniram, 23 anos depois de ter passado tocando juntos. A reunião muito divulgada resultou em duas turnês mundiais de grande sucesso em 2006 e 2007, e um aclamado LP duplo ao vivo e um DVD (Fantasia: Live In Tokyo), uma resposta esmagadora dos fãs e da mídia, que continua até hoje. ASIA já vendeu mais de 15 milhões de álbuns em todo o mundo, e esta será a turnê do terceiro mundo para os quatro músicos realizado, cujo álbum de estréia, ASIA, foi lançado há 26 anos em 1982 e continua a ser um álbum que assegurou o sucesso na Billboard por um escalonamento de nove semanas.

Eu sou muito fã da banda da era Payne, de modo que foi decepcionante ver que ele deixara a banda, mas quando a linha clássica de uma banda retorna, é difícil argumentar com isso. Este - como esperado - é um álbum que foi perfeitamente produzido e bem pensado, voltando ao som clássico da banda, liderada pelo vocalista John Wetton, que soa em boa forma depois de problemas de saúde recente.
O retorno da Asia foi, ao meu ver, uma consequência natural, uma vez que Wetton juntou forças com Geoff Downes para o projeto Wetton & Downes... Eu vejo este lançamento como uma extensão desses lançamentos, misturado com registros antigos da banda. Há tentativas de recriar o melhor som "pomp" glorioso como demonstrado pelo hino de abertura AOResco Never Again e An Extraordinary Life. No meio, temos baladas românticas, passagens instrumentais bem prorrogadas. Um som mais progressivo dá mais pompa ao som clássico de Asia. Nothing's Forever é uma canção mais pop, bem como é Alibis, soando eternamente feliz na proposta. Shadow Of A Doubt é outro destaque e num atirar de volta para a pompa pop dos 80s, o trabalho do bom teclado aqui de Downes, um coro sólido se fazem presente. Além disso, tem um tom mais descontraído para o álbum, especialmente sobre os dois épicos com mais de 8 minutos de duração. Heroine é uma elegante balada de Wetton, e eu adoro o trabalho de guitarra em Over and over.
Phoenix marca um retorno ao som clássico da banda, com algumas reviravoltas surpreendentes e contemporânea. "Tudo o que era há 25 anos atrás ainda está lá, e simplesmente, se você gostou, então, você vai amá-lo agora", diz o cantor da Ásia e baixista John Wetton. "Ele faz exatamente o que diz na lata." Adiciona o guitarrista Steve Howe, "Eu acredito que todos nós temos encontrado a equipe criativa gratificante e também estamos ansiosos para tocar algumas músicas novas no palco."

Para mim - como um clássico álbum que é - eu acho que é um álbum para ser melhor Ouvido pela manhã ou à noite.

Aposto que a maioria dos fãs da banda, com esta velha formação, ficou maioritariamente satisfeito. A duração do álbum e seu conteúdo musical variado deve manter os fãs ocupados por um bom tempo.
Fonte: Lágrima Psicodélica
Track Listing
· Never Again *
· Nothing's Forever *
· Heroine
· Sleeping Giant / No Way Back / Reprise *
· Alibis
· I Will Remember You
· Shadow of a Doubt *
· Parallel Worlds / Vortex / Deya
· Wish I'd Known All Along
· Orchard of Mines
· Over and Over
· An Extraordinary Life *
*Best Tracks

Line Up:
· John Wetton: Vocals, Bass
· Steve Howe: Guitars
· Carl Palmer: Drums
· Geoff Downes: Keyboards

Compre o álbum
Myspace - Membros Originais
Myspace - Com John Payne
Website Oficial de reunião - Os 4 membros originais
Website Oficial - Com John Payne

2 comentários:

AOR-BRAZIL disse...

Download

Dead or Alive disse...

Sempre bom né?
Wetton ´o cara, só deixo ele pelo Lake,rs
Enjoy!!!!!!!!!

AORBRAZIL


Rádio AORBRAZIL: Melódico acima de tudo!!