Hartmann chega ao volume 3, é novamente co-produzido e mixado por Sascha Paeth e contém 11 faixas novíssimas, incluindo um dueto com Tobias Sammet of Avantasia/Edguy. O álbum está levemente mais pesado que o anterior, mas ainda capta os bons momentos e o típico rock melódico que Oliver Hartmann foi bem conhecido noutros álbuns anteriores!
Oliver Hartmann (nascido em 1970, em Rüsselsheim) é um cantor, guitarrista, compositor e produtor alemão que tem trabalhado em diversas bandas e projetos, seja fazendo partes de backin' vocals ou solo. Ele é mais conhecido por sua passagem pela banda At Vance, sendo ele um antigo fundador da banda juntamente com Olaf Lenk, mas também, como eu falei, participou de várias bandas proeminentes do metal, incluindo Freedom Call, Edguy e as operas metálicas Avantasia (fazendo o Papa Clement VIII) e Aina.
Hartmann começou sua carreira como guitarrista em várias bandas locais, mas desde o 18 concentrou suas habilidades no canto. Entre outras bandas que ele tem tocado no início de sua carreira foram Hanz Damf, Tuned e Centers, mas foi com o At Vance que ele teve a notoriedade, na qual ele cantou de 1999 até 2002. Desde sua saída por divergências pessoais, ele concentrou mais em sua carreira solo e gravações de estúdio. Até agora ele lançou dois álbuns solo, Out in the Cold, que foi lançado em 2005 pelo selo italiano Frontiers Records, onde ele tocou guitarras e teclados, e Home, que foi lançado no início de 2007. Hartmann atualmente também canta na banda italiana Empty Tremor, que foi banda suporte para Dream Theater durante a turnê de 2004 na Itália. Ele também foi suporte para Toto durante a turnê de 2006 na Europa.
O ÁLBUM:
Eu sempre admirei Oliver Hartmann, desde seus primeiros dias com a AT VANCE, mesmo ele estando num gênero que definitivamente não é a minha xícara de chá quente (o HM), Mas é prudente avaliar a paixão de um cantor quando evidente ele sempre foi um apaixonado da voz quente de Coverdale, tendo a influência também de Gramm, proporcionando vida a cada projeto com sua voz grave e imponente. A sua carreira solo há quatro anos sob o nome HARTMANN, com dois álbuns via Frontiers Records, Oliver tenta padronizar o seu estatuto de solo, ao mesmo tempo, apresentando um interessante conjunto de músicas do Metal ao Rock melódico... Algo que, infelizmente, não está acontecendo neste terceiro álbum apropriadamente chamado de "3". Não sei o porquê, mas este novo CD é um pouco pálido no seu som, com os tambores empurrado para trás e as guitarras sem a energia necessária para criar um álbum dinâmico.
Quanto às músicas em si, há alguns bons momentos como por exemplo "Right Here Right Now" ou "Don't Give Up Your Dreams", que traz um belo violino e flautas e um excelente solo de guitarra, com Oliver cantando respeitosamente nas duas faixas, mas a impressão geral é que quando começo ouvir "3", penso que a linha que HARTMANN tenta se concentrar, é nas formas mais simples de Rock, tentando avaliar uma abordagem de um Rock mais "moderno" e não tanto na semelhança com as canções dos álbuns passados.
Sendo um fiel fã do primeiro álbum de Hartmann ("Out In The Cold" de 2005) e um ouvido afiado no lançamento impecável do segundo ("Home" - 2007), vamos apenas dizer que "3", em meus ouvidos, parece ser a mais fraca criação de todos os três álbuns. Claro que não é um mal álbum e que devemos "evitar!", mas nós já vimos/ouvimos trabalhos melhores de Oliver.
Fonte: Sammyland, Metal Temple, Wikipedia
Tracklist:
1. I Wont Get Fooled Again
2. From Outta Space
3. Suddenly
4. All I Can Say
5. Right Here Right Now
6. Dont Give Up Your Dream
7. Broken Down
8. Dont Tell Me its Over
9. Lost in Havanna
10. Brothers
11. Forgotten Innocence
Line-up:
Oliver Hartmann - Vocals
Mario Reck - Guitars (Angel Landing/Spider)
Armin Donderer - Bass (Spider/Freedom Call)
Juerger Wuest - Keyboards (Blue Brothers/Reality Check/Real Deal)
Dario Ciccioni - Drums (Genius/Khymera/Empyrios/Twinspirits)
Compre o álbum
MySpace
Website
Um comentário:
Download
Postar um comentário