quinta-feira, 7 de julho de 2016

S.A.Y - Orion (2015)

Construída sobre as cinzas da banda sueca de renome STONELAKE, o primeiro álbum de S.A.Y,  orion, foi lançado em 2015... Eles compartilham o mesmo DNA do gênero música tocada com um verdadeiro combo, ainda é claramente marcado no AOR de primeira classe sueco, com uma piscadela ao som herdado da era de ouroa, com enormes vocais crescentes, vozes de apoio harmonizados e melodias edificantes temperadas em cada canções, um princípio que também foi estendido para o curto, mas brilhante toques de guitarra a solo ( "Dream On" / "Memories" / "Under Your Spell")

É uma outra pérola do metal melódico, uma maravilha pura para fãs de bandas como 220 Volts / ALIEN / TREAT / CRYSTAL BLUE / Masquerade / NATION / Dreamhunter, uma homenagem a essas bandas que abriram o caminho glorioso para H.E.A.T. / NIVA / The Poodles e por aí vai... A par das canções, é quase impossível não lembrar de TNT do final dos anos 80 e SAXON!

O vocalista Peter Grundstrom está em seu pico, realizando algumas performances impressionantes performance ( "Crash & Burn" / "Broken Wings") com uma grande confiança e um perfeito trabalho ( "Illusion"), soando como uma mistura convincente entre Peter Sundell (exPROMOTION / exGRAND ILLUSION / exDECOY) & Tony Harnell (exTNT / exWESTWORLD / SKID ROW).

Orion é preenchido com ganchos e melodias altamente infecciosas, com um sabor típico escandinavo: uma serenidade óbvia situada num conceito de metal que atrai para si o Melodic AOR com toques clássicos, essa mania sueca doce especial em fazer coros de refrões cativantes ("Dream On") e uma atitude convincente em forma do mais forte dos anos 80 ("Eight Hundred Miles").
Este novo álbum, ainda contém a mesma receita como os antigos lançamentos da Stonelake com um foco ainda mais nobre, uma emocionante mistura de temperamento celeste misturado com uma densidade melódica real antes de mais nada, e com uma verdadeira obsessão para os ganchos assassinos da maior qualidade, um renascimento impressionante com uma viagem de volta para a idade dos dias de glória dos Hard rocks comerciais, muito comparáveis ​​aos BOYS BAM BAM/SHA-boom/NIVA mas acima de tudo, com etiquetas na majestade nórdica de Grand Illusion/TNT/Masquerade.
















Band:
Jan Åkesson – Guitars, Keyboards, Bass, Backing Vocals
Peter Grundström – Vocals

With: Jens Westberg – Drums

Track Listing:
01. Tragedy
02. Heroes
03. Crash And Burn
04. Never Say Goodbye
05. Eight Hundred Miles
06. Broken Wings
07. Dream On
08. Love And Affection
09. Illusion
10. Memories
11. Under Your Spell

Label: Melodicrock Records

Website(s): https://www.facebook.com/sayoriontheband

Nenhum comentário:

AORBRAZIL


Rádio AORBRAZIL: Melódico acima de tudo!!