domingo, 2 de abril de 2017

Jimi Anderson Group - Longtime comin' (2017)


2017 Pride & Joy Music
Melodic Rock, AOR
Data de lançamento: 24 de Fevereirio de 2017

Nascido em Rigside, Lanarkshire, Escócia. A primeira banda de rock de Jimis foi em 1978, cantando principalmente canções de Rush e Deep Purple, e foi justamente assim que sua paixão pelo 'Classic Rock' tinha começado. Os próximos anos trouxeram muitas horas de prática, executando Paul Rodgers, David Coverdale e Ronnie James Dio para sua própria inspiração.

Começou a escrever canções e formou a banda de rock Sahara, enquanto passava algum tempo livre assistindo algumas gigsno Gazzillion no lendário 'Glasgow Apollo' até que fechou em 1985. Várias encarnações da banda seguiu incluindo uma mudança de nome para "The Hardline" até que eles foram apanhado pelo empresário da banda Wet Wet Wet, Elliott Davis, e ofereceu-lhe um contrato de gerenciamento com a força de uma fita demo.

Exibindo sua voz fenomenal, cinco anos de gravações de demo, turnês, shows notáveis no King Tut de Glasgow, o 'Borderline Club' de Londres e um suporte para Wet Wet Wet na frente de 30.000 pessoas em Glasgow Green. Jimi continuou escrevendo, executando e gravando, aparecendo nos programas de Michael Barrymore "My Kind of People" e "Barrymore" em 1997/98 e passou a cantar em concertos e festivais na Romênia, Turquia e Holanda. Vivendo agora em York, Jimi continuou escrevendo. (Minha nota: Daí você a prersistência de uma pessoa.)

O vocalista passou a passar dois anos como vocalista principal com Tribute Band 'A Foreigner's Journey' com a qual ele viajou extensivamente no Reino Unido e Rhodes. Conheceu novos amigos ao longo do caminho, e sua voz ficou cada vez melhor, e assim que uma decisão foi tomada de deixar "A Foreigners Journey" e a próxima aventura começou. Seu último projeto é uma homenagem ao grande rock americano melódico com alguns grandes músicos e amigos "Legends Of AOR". A estréia da gig foi na Espanha na frente de uma multidão de Rhodes Rockers, seguro dizer que era tão emocional que as lágrimas foram derramadas.

Depois de gravar recentemente um álbum de músicas originais nos estúdios FML na Escócia com Sandy Jones e Greame Duffin ele agora está agora começando um novo desafio para levar sua música para a estrada, e assim nasceu o Jimi Anderson Group. O novo álbum "Longtime Comin'" é a fusão da Classic Melodic Rock e AOR, e as melodias originais mostram perfeitamente a voz de Jimi.

Track listing
1. Same Old Song
2. Let's Get Serious
3. Spread It All Around
4. Feel Like Letting Go
5. Better This Way
6. Welcome To The Revolution
7. Higher Than Higher
8. Longtime Comin'
9. Where Do We Go From Here
10. Necessary People
11. Best For Me
12. Oh Why

Line-up
Jimi Anderson (v)
Greame Duffin (lg)
Sandy Jones (g, b, d)

Fonte: Pride & Joy Music

DEGUSTAÇÃO: Jimi Anderson Group - Longtime Comin' (2017) 80kbps

Jimi Anderson Group Website

Jimi Anderson Group FACEBOOK


Nenhum comentário:

AORBRAZIL


Rádio AORBRAZIL: Melódico acima de tudo!!