quinta-feira, 23 de maio de 2019

Cal - With These Hands (2019)

A banda CAL vem da Escócia e foi formada nos últimos meses de 2010 por Michael Callaghan e
David Lindsay.

Eles logo se juntaram a George Abbott & Graham Brown. Todos os membros são apaixonados pelo seu forte e intenso amor por duas coisas: pela música e pela sua pátria, a Escócia.

Esta banda tem o seu som de rock escocês/celta, estilo e músicas com influências como Runrig e Wolfstone.

Eu entendo músicos que não estão muito alinhados com as políticas de plataformas como o Spotify, especialmente com os fundos gerados nas audiçõeso, mas também há um lado positivo para esses serviços de streaming. Você frequentemente adota atos semelhantes a gênero com base em sua
playlist pessoal e interesses. Embora a maioria tenha reminiscências devido a seleções baseadas em algoritmos comuns, a surpresa ocasional pode ser agradável com novos lançamentos. Uma dessas surpresas é a banda escocesa com o álbum "With These Hands". Misturando o AOR e o rock melódico com suas raízes fincadas na Escócia, a banda produz um interessante álbum apelando para um público amplo e variado. As raízes celtas brilham neste lançamento agradável, com Cal equilibrando entre os clássicos lançamentos de Big Country e melhores álbuns melódicos do rock oitentista vindos do Reino Unido. "100 Billion" é um excelente exemplo de suas habilidades, e o vocalista/guitarrista Michael "Cal" Callaghan canta em sintonia com Adamson e Mike Peters, do The Alarm. Acrescenta ao estilo reconhecível. "This Is My Dance" e "Slip Away" abrem com algo parecido com Dare, para florescer na melhor tradição escocesa. O último, com reminiscências ao estilo de Darren Wharton escrito em geral, mas em uma direção mais pop no refrão. Melodias fluentes de guitarra e baixo pulsante puxam as músicas para a frente, e as ocasionais gaitas de foles tradicionais e apitos adicionam à experiência sem nunca faltarem. Solos são entalhe superior, melódico e de bom gosto. Tudo se encaixa e aumenta a alegria do ouvinte. Hinos melódicos absolutamente impressionantes são os maravilhosos "Shipwrecked In The City", "If It Is To Be", e o clima atmosférico "The West Wind", e a faixa-título acústica. Tudo muito bem organizado, respirando com paixão pela AOR/Melodic Rock. Com Callaghan sendo um talentoso compositor e cantor, não há a menor possibilidade de dar errado! Metade do álbum é composto de (semi) baladas e melodias acústicas delineadas. Tudo isso contribui para a atmosfera e sinceridade do álbum, mas talvez seja pouco para muitos. Em suma, "With These Hands" é um álbum de muito bom gosto e apreciado durante os longos e intermináveis ​​dias de verão passando no quintal ou em cidades praianas. Os fãs do Westcoast AOR, e em particular o Dare, devem definitivamente agarrar esse disco. Todos os outros fãs de rock devem pelo menos dar algumas voltas e curtir.

ALTAMENTE RECOMENDÁVEL!


Fonte: Headbengers Lifestyle e CAL Website.

"With These Hands" no SPOTIFY

TrackList:
1.Cal - 100 Billion (4:05)
2.Cal - This Is My Dance (4:16)
3.Cal - Shipwrecked In the City (3:36)
4.Cal - Slip Away (3:26)
5.Cal - The West Wind (3:53)
6.Cal - With These Hands (3:48)
7.Cal - This Place Is Beautiful (5:32)
8.Cal - Home for Summer (5:01)
9.Cal - Simple Things (5:20)
10.Cal - See the Light (3:18)
11.Cal - If It Is to Be (4:39)




Nenhum comentário:

AORBRAZIL


Rádio AORBRAZIL: Melódico acima de tudo!!