quarta-feira, 4 de março de 2020

Rick Cua - The Way Love Is (1992, REUNION RECORDS)

O baixista cristão Rick Cua lançou seu oitavo álbum solo em 1992. Anteriormente com The Outlaws, Rick trocou os chapéus de cowboy e as esporas por rosários e bíblias, e se tornou um dos principais artistas da música cristã contemporânea nos anos oitenta. Em vez de competir com nomes como Molly Hatchet e Blackfoot, Rick estava competindo com Petra e a Rez Band e chegou às pistas de hóquei e estádios da América Central para entregar seu ministério da maneira mais musical possível. Em 1992, Rick havia se tornado um caçador de estúdios, e este álbum 'The Way Love Is' é nascido do estúdio e tem um som processado, em vez da espontaneidade encontrada em seus álbuns anteriores.
Surpreendentemente, este álbum se move entre a sensação da diversão dos colegas Russ Taff e Michael W. Smith, além dos pesos pesados ​​AOR dos Giant. A grande produção, cortesia de John Leslie Hug, cria uma atmosfera de trabalho para grandes bandas de gravadoras, e, embora Rick já tenha uma linhagem anterior, ele também ficaria surpreso com as grandes músicas sonoras oferecidas aqui.

'What If' é uma canção que abre bem um trabalho de órgão hammond, um baixo de respeito e uma bateria fornecida por Bill Cuomo, que é bastante proeminente ao longo do álbum. "Can't Can't Me Me Stop" aborda um estilo pop de alta tecnologia com resultados até questionáveis. A faixa três é uma bela balada 'Better Than I Ever' - contém melodias deliciosas a cada compasso. Faixa adorável! A quarta vem com um acústico/elétrico crossover: 'When Love Comes Home', semelhante a Wayne Watson e Brett Williams (In Reach). O próximo par de músicas é o creme do bolo deste álbum. A linda canção mais AOR:'Walk On Through The Fire', que apresenta um rico e coro maciço enquanto 'No Other Love' é simplesmente uma outra incrível AOR. Este emparelhamento deve ser ouvido por todos os AORsters e admiradores! É uma pena que o momento não possa ser continuado. 'I Would've Waited Forever' é o tipo de som que poderia tranquilamente ter sido reservada para Belinda Carlisle ou alguém similar. 'I Believe' é uma balada acústica ideal para cantar ao redor da fogueira cristã. 'Make Time For Love' volta ao AOR de alta tecnologia, mas o arranjo da canção é bastante comum, terminando o álbum com a balada "Loving Yo". Segundo alguns críticos, naquela época, acharam um deslize inocente.

Em suma, 'The Way Love Is' é um dos melhores álbuns de Rick Cua dos anos 90 - se não pelas três excelentes faixas 'Better Than I Ever', 'Walk On Through The Fire' e 'No Other Love'. Sem esse trio, o álbum teria sido bastante comum, no mínimo! Ao contrário de seu álbum de 1995, "Times Ten", que o viu recorrer a um estilo acústico campestre que simplesmente - não funcionou. Cua ainda lançou um álbum em 2007 chamado 'Won't Fade Away'. Ele pode ter sido um pouco acinzentado e está mostrando sua idade, mas de acordo com o título do álbum, ele não estará desaparecendo tão cedo.

Track Listing:
01 What If
02 Can't Make Me Stop
03 Better Than I Ever
04 When Love Comes Home
05 Walk On Through The Fire
06 No Other Love
07 I Would've Waited Forever
08 I Believe
09 Make Time For Love
10 Loving You Has Made It Right

Line-up:
Rick Cua - vocals, bass
Bill Cuomo - drums, keyboards
John Leslie Hug - guitar, drums
Tom Hemby - guitar
Kenny Greenberg - guitar
Jerry McPherson - guitar
Steve Nathan - keyboards
Mark Douthit - saxophone
Joey Miskulin - accordion
Bob Halligan - backing vocals
Roberto Bianco - percussion, backing vocals
Paul Leim - drums


Better Than I Ever


Walk On Through The Fire


No Other Love

Nenhum comentário:

AORBRAZIL


Rádio AORBRAZIL: Melódico acima de tudo!!