quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Earth For Sale - Reset (2018)

A NOVA banda italiana AOR / hard rock melódica EARTH FOR SALE está lançando seu CD de estreia "Reset", no momento, apenas no Japão. A banda conta com o experiente tecladista Stefano Bruca (Zaneta/Eva) e a cantora Silvia Reale, uma verdadeira descoberta para o gênero.

Fundada em Milão em 2014, após alguns meses de ensaio de estúdio, a banda começou a trabalhar no álbum de estréia, misturando vários estilos musicais diferentes, desde rock melódico e AOR até o rock clássico moderno com algumas melodias de papoula.

O som geral em "Reset" é claramente inspirado nos anos 80, com instrumentação limpa e uma produção polida.

A banda faz uma abertura corajosa com a faixa-título, uma das melhores do álbum, mas a 'menos comercial', uma música AORish similar em estilo às músicas mais elaboradas de TOTO. Mas desde a faixa 2 'Wild is My Heart', este álbum é uma felicidade melódica dos anos 80 com melodias crescentes. Esta faixa tem guitarras fortes, teclas legais e poderosos vocais de Reale que lembram a jovem Robin Beck.

'Life' é um rock melódico que se sente bem, com muitos ganchos como Saraya, seguido pela primeira balada sólida 'Psyco Love'.

Eu não sei porquê, mas 'Alive' me traz à mente uma música demo gravada por Mark (mais tarde Marcie) Free durante os anos 80, 'One Light Year' acrescenta mais pop AOR ao seu refrão assassino, enquanto 'Tango' é um midtempo muito elegante com guitarras limpas e vocais altos (lembre-se do Wild Blue e do álbum No More Jinx?).

'Guinever' é mais difícil, rock melódico com alguma mordida, então 'Sky's Falling Down' tem novamente um claro perfume dos anos 80 com um pouco de Femme Fatale.

Outra excelente música AOResca chega com 'Amnesia (Days Steal by)', uma semi-balada atmosférica com versos muito bem trabalhados e um refrão forte.

O Earth For Sale criou um disco de estréia realmente agradável em 'Reset', uma viagem de volta aos anos 80, quando a melodia governou e a produção elegante e cristalina permite que você ouça todos os instrumentos com clareza.

A experiência de Stefano Bruca é digna de nota 10 em todo o LP, muito bem arranjada e misturada, enquanto a voz de Silvia Reale é um verdadeiro achado. Esta mulher sobe e, quando necessário, aplica força e mais força.

Altamente recomendado!


Faixas do Album:

01 - Reset
02 - Wild is My Heart
03 - Life
04 - Psyco Love
05 - Alive
06 - One Light Year
07 - Tango
08 - Guinever
09 - Sky's Falling Down
10 - Amnesia (Days Steal by)
11 - The Night When You Love Me


EARTH FOR SALE é:
Silvla Reale - vocais
Marco Vecchio - guitarras
Stefano “Steff” Brusa - teclados
Stefano Cavalloni - baixo
Giovanni Massari, Fabio Mastellaro - bateria

Compre:
www.anstemusic.com/product/5133
www.importmusicwarehouse.com/product.php?productid=15044


Earth For Sale - Life


Nenhum comentário:

AORBRAZIL


Rádio AORBRAZIL: Melódico acima de tudo!!